Vantagens do Marketing Contábil, como alavancar sua contabilidade.
Você trabalha com contabilidade, mas ainda não possui um serviço de marketing contábil à sua disposição? Leia este artigo e entenda quais benefícios o marketing digital contábil pode fornecer!
Vivemos em um mundo conectado. Isso é fato.
Nas últimas décadas, a quantidade de novas ferramentas que surgiram através da evolução da tecnologia é realmente algo que impressiona.
Todos os dias, centenas de milhares de pessoas utilizam buscadores e as famosas redes sociais para encontrar algum determinado serviço ou algum determinado produto.
Já tornou-se raríssimo achar quem, no mínimo, ainda não tenha procurado algo semelhante através dos meios digitais.
Quando falamos em empresas, a importância da internet cresce imensamente.
Se nela está o público, os empreendimentos que forem alheios aos meios digitais certamente irão perder muitos clientes ou deixar de cresce.
Tão grande é a importância de estar presente nos meios digitais, que hoje boa parte das empresas contábeis já compreende que é mais do que necessário investir em Marketing Contábil Digital.
Mais do que necessário: é indispensável investir em Marketing Digital.
Isso é válido para todos os segmentos: medicina, engenharia, direito, arquitetura, etc.
Para a contabilidade, não é nada diferente. Certamente não.
Estando clara a necessidade em investir em Marketing Contábil Digital, também por parte da contabilidade, é natural que surjam algumas dúvidas:
.Afinal, o que é Marketing Contábil Digital?
.Existe um Marketing Digital Contábil?
.Quais vantagens um bom Marketing Contábil Digital pode fornecer?
.Vale a pena investir?
Leia este artigo e esclareça todas as suas dúvidas sobre o marketing digital contábil.
Vamos lá?
O que é Marketing Digital?
Quando falamos em Marketing Digital, estamos nos referindo a uma atenta dedicação.
Todo o público interage de alguma forma com o serviço ou produto que está à procura.
O Marketing é justamente o segmento que busca potencializar essa interação, que busca atrair um público cada vez maior e mais engajado com aquilo que interage.
Com os meios digitais, acontece a mesmíssima coisa.
Quem está fora do marketing, está alheio ao público.
Podemos perceber a presença dessa atenta dedicação é refletindo cada vez mais sobre a forma como nós mesmos nos relacionamos com aquilo que consumimos, com o serviço que contratamos.
O que é Marketing Contábil?
Em toda área de atuação existente na sociedade, a concorrência é um fator que sempre está presente.
São milhares de contadores, milhares de escritórios, e você certamente está entre um desses, não?
Um dos fatores que podem fazer com que você destaque-se na contabilidade, sem dúvida alguma, é o Marketing Contábil.
Mas, afinal de contas, que raio de coisa é o Marketing Contábil?
Definimos o que é o marketing digital, vamos agora definir o que é o marketing contábil.
Calma lá! Não é um bicho de sete cabeças.
O marketing contábil é um segmento do marketing especializado que busca atender às principais necessidades de todos aqueles relacionados, de alguma forma, à contabilidade.
Vamos a um exemplo prático:
Você possui uma empresa de contabilidade, mas ainda não dispõe de uma divulgação e estruturação eficiente nos meios sociais.
Então, a quem recorrer para solucionar a questão?
Fácil: marketing contábil!
Através dele é possível se destacar entre a concorrência, oferecer serviços de contabilidade da melhor forma, e alcançar um público realmente interessado no assunto e apto a contratar tais serviços.
Para alcançar essas metas, o marketing contábil dispõe de algumas ferramentas bastante úteis.
Mas, antes de falar um pouco mais sobre estas ferramentas, vamos conhecer algumas vantagens do marketing contábil.
Confira:
Marketing contábil: alcance
Antes da explosão de informações trazida pela internet, a divulgação de muitas empresas e serviços limitava-se à propaganda básica, através da divulgação em jornais, por exemplo.
Com os novos meios de comunicação existentes atualmente, é possível ampliar imensamente a divulgação de uma empresa.
Ampliar não somente numericamente, mas também globalmente.
A distância deixou de ser um problema para a prestação de algum tipo de serviço.
E por que para a contabilidade seria diferente? Não é de modo algum.
Através do marketing contábil, uma boa contabilidade pode alcançar clientes nos mais diversos lugares e regiões.
Portanto, é possível aumentar a sua propaganda e, consequentemente, sua força de vendas.
A divulgação por meios físicos(panfletos, revistas, jornais, etc) poderia limitar o alcance de uma empresa assim.
Coisa que não acontece com meios digitais, uma vez que todos podem ter acesso, e em todo lugar!
É uma maravilha, não? Mais alcance, mais clientes, mais crescimento.
Marketing contábil: interação com o público
Se há um grande benefício que não podemos deixar de ser gratos aos meios digitais é, sem dúvidas, a maior proximidade proporcionada entre as pessoas.
Uma comunicação mais eficiente e mais direta certamente faz toda a diferença, correto?
A prospecção de clientes torna-se mais lucrativa, e a contabilidade mais valorizada!
Marketing contábil: barato e rápido
Se há uma coisa que todos nós, contadores ou não, gostamos, é a seguinte: economia lucrativa.
Em outras palavras, uma forma de atuação mais eficiente com o menor custo possível.
O que antes demandava longo tempo e uma vasta equipe de profissionais ralando duro para atender todas as necessidades de uma propaganda trabalhosa, agora toma bem menos tempo e exige um menor número de pessoas.
As empresas que podem prestar um excelente serviço de marketing contábil são em número elevado e possuem perfis diferenciados, mas têm algo em comum: possuem um preço acessível.
Acessível, obviamente, para as empresas que requisitam os seus serviços.
Algumas até mesmo buscam potencializar ainda mais a promoção do marketing contábil, montando planos e pacotes, em vista de facilitar a vida de todos, afinal de contas, contabilidade toma tempo.
Os planos e pacotes são selecionados e estruturados idealmente para uma variedade de opções. Diferentes empresas de contabilidades precisam de soluções singulares, e o marketing contábil está ciente disso!
Ferramentas do marketing contábil
E quais são as ferramentas de que o marketing contábil dispõe?
Os consultores da LIVI Digital, especialistas no assunto, selecionaram as principais, e que todos precisam conhecer:
Logotipo
A apresentação é a primeira coisa com a qual todos temos contato com qualquer site/página. Ou ela prende a atenção, ou será um fracasso.
Uma marca marcante e facilmente identificável é um grande desafio para qualquer tipo de empresa. Para todos da contabilidade também.
As grandes empresas sempre conhecem o poder de uma marca. Para tanto, é sempre necessário estar atento.
Através do marketing contábil será possível trabalhar o branding do escritório contábil fortalecendo sua marca e tornando seu logotipo reconhecido.
Otimização para motores de busca (SEO)
Quem nunca pesquisou algo no GOOGLE? Todos, todos os dias.
Os resultados que aparecem em resposta a qualquer pesquisa possuem uma estrutura de ordenação.
O domínio dessas estruturas é conhecido como SEO.
Para que o alcance da sua contabilidade seja efetivo, ele precisa existir!
E o Marketing Digital sabe disso perfeitamente.
Um bom serviço de marketing contábil, obviamente, deve estar pronto para indexar e organizar o site contábil da melhor forma possível.
Quer saber mais? Entre em contato conosco!